Facebook - OPAN Google+ - OPAN Twitter - OPAN Youtube - OPAN

Editais

SELECT m.*, IF(LENGTH(fotos)<15 AND galeria=1,(SELECT id FROM w186_post_fotos WHERE post=m.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1),fotos) AS fotoprinc FROM w186_post AS m WHERE m.id=223 - 223

Vaga para jornalista

Candidatos devero residir em Cuiab, com constantes viagens ao sul do Amazonas. Inscries at 15 de abril de 2014.

Cuiabá, MT - A Operação Amazônia Nativa (OPAN) acaba de abrir uma vaga para comunicador no âmbito do Projeto Raízes do Purus. O candidato deverá residir em Cuiabá, trabalhando na sede da OPAN, com viagens constantes de acompanhamento do projeto ao sul do Amazonas. É desejável que tenha habilidade em trabalhar com mídias sociais, tendo experiência e conhecimentos a respeito do contexto socioeconômico, político e ambiental do sul do Amazonas. Confira o edital completo abaixo.

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE JORNALISTA

Desde 2013, a Operação Amazônia Nativa (OPAN) desenvolve o Projeto Raízes do Purus, no sul do Amazonas. A iniciativa busca somar esforços e mostrar alternativas de sustentabilidade ambiental e social, ampliando condições para a conservação do cinturão de quatro milhões de hectares de áreas protegidas na região do Médio Purus.  Ao apoiar os povos Apurinã, Jamamadi e Paumari do rio Tapauá, o projeto contribui para a gestão territorial indígena.

A proposta de atuação do Projeto Raízes do Purus consiste em fortalecer os processos locais por meio da definição de estratégias comunitárias de uso dos recursos naturais e monitoramento do estado da conservação das terras indígenas. Fomenta cadeias de produtos da sociobiodiversidade com potencial de geração de renda e estimula o desenvolvimento de práticas agroecológicas para recuperação de áreas degradadas. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental

O presente Termo de Referência descreve as atribuições a serem desenvolvidas pelo Jornalista, com formação superior em Comunicação Social, contratado em vínculo de CLT por 40 horas semanais, realizando as ações de comunicação institucional do Projeto Raízes do Purus.

É necessário que o candidato resida em Cuiabá, trabalhando na sede da OPAN, com viagens constantes de acompanhamento do projeto ao sul do Amazonas. É desejável que tenha habilidade em trabalhar com mídias sociais, tendo experiência e conhecimentos a respeito do contexto socioeconômico, político e ambiental do sul do Amazonas.

DETALHAMENTO ESPECÍFICO DA FUNÇÃO

  • Acompanhar o planejamento das ações do projeto para propor estratégias de divulgação externa à imprensa e parceiros;
  • Apurar, redigir e divulgar notícias referentes ao projeto na imprensa;
  • Encaminhar demandas da imprensa junto à coordenação do projeto, agendar entrevistas e viabilizar reportagens;
  • Gerenciar e alimentar a página do projeto no Facebook, alinhada institucionalmente aos demais meios de comunicação da OPAN;
  • Orientar diagramadores, designers, fotógrafos e equipes de documentários contratados pelo projeto a elaborar os produtos de comunicação previstos de acordo com as regras de uso de imagem preconizadas pelo patrocinador e segundo roteiro de conteúdo estabelecido pela OPAN. 
  • Solicitar passagens, diárias, ordens de serviço e orçamentos relativos à elaboração de produtos de comunicação do projeto, em conformidade com os procedimentos institucionais;
  • Cobrar a execução dos produtos de comunicação na qualidade desejada e no prazo;
  • Submeter à coordenação a aprovação final dos produtos de comunicação e posteriormente encaminhá-los à gestora do projeto junto ao patrocinador, segundo preconizado pelos fluxos de comunicação institucionais;
  • Elaborar e revisar textos de documentos relativos ao projeto, quando solicitado;
  • Monitorar a presença de notícias sobre o projeto e sobre a instituição na imprensa;
  • Zelar pela qualidade da produção e do armazenamento de produtos de comunicação;
  • Contribuir para o monitoramento das ações de comunicação junto à equipe de comunicação da OPAN;
  • Elaborar relatórios parciais de comunicação e colaborar com o relatório final do projeto;
  • Realizar a interlocução na área de comunicação com a gestora da Programa da Petrobras Ambiental.
  • Realizar atividades relativas à comunicação institucional da OPAN, contribuindo com articulações, organização de eventos, produtos e relatórios.

 DA INSCRIÇÃO

No ato da inscrição o candidato deverá entregar:

a)      Uma carta propondo-se como candidato à vaga ofertada, descrevendo brevemente sua experiência anterior de trabalho mostrando sua adequação ao perfil e assegurando sua disponibilidade para o cargo.

b)      Curriculum Vitae.

c)      Fotocopia do documento de identidade e CPF

d)     Pelo menos 2 (duas) referências indicadas no Curriculum Vitae

A inscrição do candidato/a implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou inconformidade.

As inscrições ficarão abertas no período de 27 de março de 2014 até dia 15 de abril de 2014, meio dia, via e-mail, aos cuidados da Coordenação Técnica da OPAN (lola@amazonianativa.org.br)

O PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo constará de três fases, de caráter classificatório:

1ª  fase – Comprovação de requisitos exigidos para ao cargo ofertado

2ª  fase – Preenchimento de questionário

3ª fase – Entrevista pessoal (presencial, via skype, ou fone) com os candidatos classificados na 1ª fase até dia 27 de abril de 2014.

3ª fase – O candidato aprovado no processo seletivo será chamado obedecendo à ordem de classificação, e deverá assinar contrato de trabalho regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e rescisão contratual, sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal da OPAN. O candidato selecionado deve permanecer na sede da OPAN em Cuiabá por até 10 dias para formação inicial.

A admissão do candidato ocorrerá por meio de contrato de experiência, previsto em CLT, pelo prazo de 30 dias renováveis por mais 60 dias, a critério da OPAN, período este em que a OPAN avaliará, para efeito de conversão para o contrato por prazo indeterminado, o desempenho obtido pelo candidato, conforme procedimentos de avaliação adotados pela Coordenação Executiva. Salário bruto: R$ 3.300,00

Mais informações sobre a OPAN:

www.amazonianativa.org.br

Matrias relacionadas

17/07/2015
Vaga aberta para contratao de indigenista
06/03/2015
Seleo de indigenista para AM
28/01/2015
Seleo de indigenista
08/05/2014
Seleo de Tcnico de Nvel Superior
08/05/2014
Seleo de Tcnico em Geoprocessamento
27/02/2014
Vaga para indigenista
01/11/2013
01/11/2013
Seleo de Indigenista
31/10/2013
30/09/2013
SELECT id, titulo, data, horario, fotos, post_sub_id AS post_sub_id, chamada, i_cadastro, arquivado FROM w186_post WHERE (i_publicacao<=NOW() OR i_publicacao=0) AND (i_expiracao>=NOW() OR i_expiracao=0) AND id!='223' AND post_sub_id=10 AND aprovado!=0 ORDER BY i_cadastro DESC LIMIT 0, 8
09/03/18 - Vaga para Comunicador Social
OPAN publica edital para a contratao de um(a) profissional de Comunicao Social (Habilitao em Jornalismo). Inscries at 15 de maro.
26/06/17 - Vaga para advogado
OPAN publica edital para a contratao de um(a) advogado(a) para o Programa de Direitos Indgenas. Inscries prorrogadas at 01 de julho.
08/06/17 - Vaga para coordenador de campo
OPAN lana edital para a contratao de um(a) coordenador(a) de campo para o Programa Mato Grosso. Inscries at 18 de junho.
17/03/17 - Vaga para indigenista
OPAN lana edital de contratao para o Programa Mato Grosso. Inscries at 26 de maro.
22/09/16 - Vaga de indigenista para o Amazonas
OPAN contrata indigenista para trabalho junto a povos indgenas e extravistas no municpio de Juta.
22/09/16 - Vaga de indigenista para o Amazonas
OPAN contrata indigenista para trabalho junto a povos indgenas e extravistas no municpio de Juta.
17/08/16 - OPAN contrata indigenista
Vaga destina-se a uma mulher para atuao na regio Araguaia (MT). Inscries sero aceitas exclusivamente por e-mail at 31/08/2016.
11/05/16 - Seleo para contratao de indigenista
O profissional atuar no Projeto Irehi: Cuidando dos territrios, em Brasnorte (MT). Inscries vo at 20/05/2016.
Todos os direitos reservados para a Operação Amazônia Nativa - OPAN
Website Security Test