Facebook - OPAN Google+ - OPAN Twitter - OPAN Youtube - OPAN

Editais

SELECT m.*, IF(LENGTH(fotos)<15 AND galeria=1,(SELECT id FROM w186_post_fotos WHERE post=m.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1),fotos) AS fotoprinc FROM w186_post AS m WHERE m.id=395 - 395

OPAN contrata indigenista

Vaga destina-se a uma mulher para atuao na regio Araguaia (MT). Inscries sero aceitas exclusivamente por e-mail at 31/08/2016.

Cuiabá, MT - A OPAN está com processo seletivo aberto para indigenista, que deverá trabalhar na equipe do Programa Mato Grosso, na região Araguaia. A vaga destina-se a uma mulher. As inscrições serão aceitas até o dia 31 de agosto de 2016. Confira abaixo os detalhes. 

 

OPAN CONTRATA – SELEÇÃO DE INDIGENISTA

 

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) desenvolve, entre suas iniciativas institucionais, o Programa Mato Grosso, que atua em parceria com os povos Manoki, Myky, Nambikwara das Terras Indígenas (TIs) Pirineus de Souza e Tirecatinga e Xavante da TI Marãiwatsédé. Tem o objetivo de fortalecer o protagonismo indígena no cenário regional, valorizando seus modos de organização social através da qualificação das práticas de gestão de seus territórios, recursos naturais, simbólicos e econômicos, com autonomia e de forma sustentável.

Neste programa, a atuação direta com o povo Xavante da TI Marãiwatsédé ocorre no âmbito dos projetos: IREHI – Cuidando dos Território/Fundo Amazônia e Sementes da Resistência: fortalecimento da diversidade socioambiental na Terra Indígena dos Xavante de Marãiwatsédé/ Manos Unidas.

No presente edital, a OPAN abre uma vaga de indigenista para atuação na região Xingu-Araguaia, no nordeste de Mato Grosso, com o povo Xavante de Marãiwatsédé.

A candidata para a vaga deverá ser mulher, ter formação em biologia, engenharia florestal, agronomia ou áreas afins, ou em ciências humanas com conhecimento sobre recuperação florestal, sistemas agroflorestais (SAFs), rede de sementes, etc. Deverá ter, ainda, experiência no trabalho com mulheres indígenas e residir em Nova Xavantina (MT) nos próximos 03 (três) anos, alternando com estadias mensais nas aldeias da TI Marãiwatsédé e em Cuiabá. Será preciso incorporar-se ao trabalho início de setembro de 2016.

Deverá apresentar, além dessas condições, as seguintes qualidades:

1- Capacidade de diálogo intercultural;

2- Capacidade de trabalhar de forma cooperativa em equipe;

3- Constante exercício de empatia para gestão de conflitos e negociação;

4-Capacidade de articulação política;

5- Conhecer a realidade indígena e o contexto de Mato Grosso;

6- Familiaridade com políticas públicas que incidem sobre direitos indígenas (territorialidade, saúde, educação e políticas ambientais);

7- Comunicação e domínio textual (elaboração de relatórios qualificados, documentos e ofícios);

8- Conhecimento na elaboração de projetos;

9- Domínio de programas básicos de informática (Word e Excel);

10- Carteira de Habilitação (Categoria B)

DA INSCRIÇÃO

No ato da inscrição, a candidata deverá entregar:

a) Uma carta propondo-se como candidata à vaga ofertada, descrevendo brevemente sua experiência anterior de trabalho mostrando sua adequação ao perfil e assegurando sua disponibilidade para o cargo;

b) Currículo Vitae (com foto);

c) Fotocopia do documento de identidade, CPF e Carteira de Habilitação;

d) Pelo menos 02 (duas) referências indicadas no Currículo Vitae.

A inscrição da candidata implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou inconformidade.

As inscrições ficarão abertas até 31/08/2016, somente via e-mail, aos cuidados da Coordenação Técnica da OPAN (lola@amazonianativa.org.br) e da coordenadora do Programa Mato Grosso (artema@amazonianativa.org.br) com assunto: Indigenista Araguaia.

 DO PROCESSO SELETIVO

 O processo seletivo constará de três fases, de caráter classificatório:

 1ª fase – Comprovação de requisitos exigidos para ao cargo ofertado. 

2ª fase – Preenchimento de questionário e entrevista pessoal (presencial, via Skype, ou fone) com as candidatas classificados na 1ª fase.

3ª fase – A candidata aprovada no processo seletivo será chamada e deverá assinar contrato de trabalho a partir de setembro de 2016, regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e rescisão contratual, sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal da OPAN. A candidata selecionada deve permanecer na sede da OPAN em Cuiabá por até 10 dias para formação inicial.

A admissão da candidata ocorrerá por meio de contrato de experiência, previsto na CLT, pelo prazo de 30 dias, renováveis por mais 60 dias, a critério da OPAN. Neste período, a OPAN avaliará para efeito de conversão para o contrato por prazo determinado, o desempenho obtido pela candidata, conforme procedimentos adotados pela Coordenação Executiva. Salário bruto: R$ 3.567,65.

Matrias relacionadas

05/05/2017
No um abril qualquer
21/10/2016
Nota de repdio da FEPOIMT
12/08/2015
Mariwatsd em chamas
17/07/2015
Vaga aberta para contratao de indigenista
18/06/2015
Um giro de 360 graus
10/06/2015
Sementes que inspiram
01/06/2015
Imerso indigenista
06/04/2015
Etnozoneamento em Mariwatsd
06/03/2015
Seleo de indigenista para AM
20/02/2015
Dois anos e grandes desafios
SELECT id, titulo, data, horario, fotos, post_sub2_id AS post_sub_id, chamada, i_cadastro, arquivado FROM w186_post WHERE (i_publicacao<=NOW() OR i_publicacao=0) AND (i_expiracao>=NOW() OR i_expiracao=0) AND id!='395' AND post_sub2_id=10 AND aprovado!=0 ORDER BY i_cadastro DESC LIMIT 0, 8
17/03/17 - Vaga para indigenista
OPAN lana edital de contratao para o Programa Mato Grosso. Inscries at 26 de maro.
01/02/17 - Vaga para indigenista
OPAN lana edital de contratao para o Programa de Direitos Indgenas. Inscries at 15 de fevereiro.
22/09/16 - Vaga de indigenista para o Amazonas
OPAN contrata indigenista para trabalho junto a povos indgenas e extravistas no municpio de Juta.
22/09/16 - Vaga de indigenista para o Amazonas
OPAN contrata indigenista para trabalho junto a povos indgenas e extravistas no municpio de Juta.
29/04/16 - Contratao de consultor em Jornalismo
Programa de Direitos Indgenas da OPAN contrata consultor para atuar na regio da bacia do Juruena.
15/03/16 - Manoki faro denncias relatora da ONU
Povo Manoki entregar dossi com dados sobre violaes de direitos e invases de fazendeiros e madeireiros s suas terras.
Todos os direitos reservados para a Operação Amazônia Nativa - OPAN
Website Security Test