01 de fevereiro de 2011

Apresentação A OPAN tem o prazer de apresentar o resumo das atividades realizadas em 2010. Nesta publicação, demonstraremos nossos principais êxitos na gestão de projetos em parceria com os povos indígenas nos estados do Amazonas e de Mato Grosso, contribuindo para o fortalecimento das organizações indígenas, valorização cultural e conservação do meio ambiente. Um dos aspectos mais importantes […]

Apresentação

A OPAN tem o prazer de apresentar o resumo das atividades realizadas em 2010. Nesta publicação, demonstraremos nossos principais êxitos na gestão de projetos em parceria com os povos indígenas nos estados do Amazonas e de Mato Grosso, contribuindo para o fortalecimento das organizações indígenas, valorização cultural e conservação do meio ambiente. Um dos aspectos mais importantes que permearam todas as linhas de ação da OPAN em 2010 foram as discussões sobre a gestão ambiental das terras indígenas, visando a consolidação de uma política nacional a respeito deste tema. Por isso, este foi o eixo central do nosso relatório.

Boa leitura!

 

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.

Brasil dá seu recado no Egito

05 Nov, 2022

Delegação da Amazônia brasileira abre trabalhos na COP27 com contribuições técnicas na reunião da Plataforma Indígena da UNFCCC. Barreira do idioma ainda é desafio.
Nossos Parceiros
Ver Mais