17 de março de 2017

A Operação Amazônia Nativa – OPAN desenvolve o Programa Institucional de Mato Grosso junto aos povos Manoki, Myky, Nambikwara/Sabanê da Terra Indígena (TI) Pirineus de Souza e ao povo Xavante da TI Marãiwatsédé. Temos como objetivo fortalecer o protagonismo indígena no cenário regional, valorizando seus modos de organização social através da qualificação das práticas de […]

A Operação Amazônia Nativa – OPAN desenvolve o Programa Institucional de Mato Grosso junto aos povos Manoki, Myky, Nambikwara/Sabanê da Terra Indígena (TI) Pirineus de Souza e ao povo Xavante da TI Marãiwatsédé. Temos como objetivo fortalecer o protagonismo indígena no cenário regional, valorizando seus modos de organização social através da qualificação das práticas de gestão de seus territórios, recursos naturais, simbólicos e econômicos, com autonomia e de forma sustentável.

EDITAL-MT-INDIGENISTA-2017

Sônia Guajajara assume ministério e anuncia política com protagonismo indígena

12 Jan, 2023

Em histórico discurso de posse, Sônia Guajajara destacou o início de uma política indígena e não mais indigenista. Também reforçou a importância dos povos originários no combate à crise climática e cravou que o futuro é ancestral.

OPAN manifesta apoio a ministérios e à Fundação Nacional dos Povos Indígenas, a nova Funai

03 Jan, 2023

Ministério dos Povos Indígenas, Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena serão dirigidos por importantes lideranças do movimento indígena.

Começou a mudança histórica

02 Jan, 2023

Sônia Guajajara, Joenia Wapichana, Wibe Tapeba, Célia Xakriabá, cacique Raoni Metuktire e outras lideranças são recebidos pelos servidores da Funai. Em ato marcante, falam dos desafios frente aos novos cargos no Legislativo e agora também no Executivo.
Nossos Parceiros
Ver Mais