02 de abril de 2018

Com uma potência instalada igual a 140 MW, o projeto da UHE Castanheira prevê o alagamento de 94,7 km2. O investimento previsto para a construção desta usina, incluindo a construção da linha de transmissão, é aproximadamente R$ 1,3 bilhões (preços de 2015) – valor que não inclui os custos associados aos impactos socioambientais que seriam […]

Com uma potência instalada igual a 140 MW, o projeto da UHE Castanheira prevê o alagamento de 94,7 km2. O investimento previsto para a construção desta usina, incluindo a construção da linha de transmissão, é aproximadamente R$ 1,3 bilhões (preços de 2015) – valor que não inclui os custos associados aos impactos socioambientais que seriam potencialmente provocados pela implantação e operação desta usina.

Dentre os impactos negativos potenciais, destacamos, neste estudo, as emissões de gases de efeito estufa, a perda econômica gerada pela inundação de áreas produtivas e a diminuição da renda econômica dos pescadores profissionais existentes no rio Arinos. Dentre os impactos positivos, destacamos a geração de energia elétrica.

OPAN contrata indigenista para o Programa MT

11 Ago, 2022

É necessário morar em Cuiabá e ter disponibilidade para fazer viagens a campo na região noroeste de Mato Grosso

Homenagem à indigenista Silvia Maria Gasperini Bonotto

18 Jul, 2022

Nota da OPAN diante do falecimento de Silvia Maria Gasperini Bonotto, parceira das causas e povos indígenas do Brasil.

OPAN contrata profissional da área administrativa

15 Jul, 2022

A Operação Amazônia Nativa está contratando um profissional da área administrativa para se integrar à equipe do Setor Administrativo/Financeiro da instituição com sede em Cuiabá, Mato Grosso (MT).
Nossos Parceiros
Ver Mais