15 de janeiro de 2019

Jornal elaborado pelos comunicadores da Rede Juruena Vivo, como resultado da oficina de introdução prática ao jornalismo comunitário, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Juína, Mato Grosso. O jornal, com uma tiragem de 1500 exemplares, será distribuído na bacia do Juruena. Expediente:Edição: Luna Gámez e LíviaAlcântara.Jornalista responsável: Lívia […]

Jornal elaborado pelos comunicadores da Rede Juruena Vivo, como resultado da oficina de introdução prática ao jornalismo comunitário, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Juína, Mato Grosso. O jornal, com uma tiragem de 1500 exemplares, será distribuído na bacia do Juruena.

Expediente:
Edição: Luna Gámez e LíviaAlcântara.
Jornalista responsável: Lívia Alcântara (16821/MG).
Repórteres: Tharlls Magalhães Barbosa, Fabiane Oliveira Martins da Silva, Jessica França, Gesiel Souza de Holanda e Wesley Ribeiro Gomes da Silva.
Projeto gráfico e diagramação: Talita Aquino.
Equipe Berço das Águas: Artema Lima, Tarcísio Santos, Edemar Treuherz, Liliane Xavier, Lívia Alcântara.

Sônia Guajajara assume ministério e anuncia política com protagonismo indígena

12 Jan, 2023

Em histórico discurso de posse, Sônia Guajajara destacou o início de uma política indígena e não mais indigenista. Também reforçou a importância dos povos originários no combate à crise climática e cravou que o futuro é ancestral.

OPAN manifesta apoio a ministérios e à Fundação Nacional dos Povos Indígenas, a nova Funai

03 Jan, 2023

Ministério dos Povos Indígenas, Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena serão dirigidos por importantes lideranças do movimento indígena.

Começou a mudança histórica

02 Jan, 2023

Sônia Guajajara, Joenia Wapichana, Wibe Tapeba, Célia Xakriabá, cacique Raoni Metuktire e outras lideranças são recebidos pelos servidores da Funai. Em ato marcante, falam dos desafios frente aos novos cargos no Legislativo e agora também no Executivo.
Nossos Parceiros
Ver Mais