02 de outubro de 2023

O monitoramento independente das hidrelétricas na bacia do rio Juruena é uma importante iniciativa da OPAN, que teve início em 2013. Seu objetivo principal é obter informações sobre o planejamento energético na região e sobre as hidrelétricas que impactam ou poderão impactar diretamente a vida dos povos indígenas, comunidades tradicionais e outros grupos sociais do […]

O monitoramento independente das hidrelétricas na bacia do rio Juruena é uma importante iniciativa da OPAN, que teve início em 2013. Seu objetivo principal é obter informações sobre o planejamento energético na região e sobre as hidrelétricas que impactam ou poderão impactar diretamente a vida dos povos indígenas, comunidades tradicionais e outros grupos sociais do Juruena.

Só com fé para seguir em frente

07 dez, 2023

Rede Juruena Vivo encerra participação na COP28 em evento que discutiu transparência, transição energética justa e espiritualidade.

Proteger os modos de vida para equilibrar o clima

05 dez, 2023

Evento paralelo na COP28 valoriza iniciativas locais na construção e utilização de instrumentos de gestão territorial e defesa de direitos.

Na COP 28, Marta Tipuici questiona investimento em hidrelétricas como alternativa energética

04 dez, 2023

Chamados de energia limpa, os empreendimentos hidrelétricos são planejados sem consulta às comunidades por eles afetadas
Nossos Parceiros
Ver Mais