OPAN

Programa Amazonas

Projeto Arapaima

Projeto Arapaima

O projeto “Arapaima: redes produtivas”, executado com financiamento do Fundo Amazônia, contribuiu com o fortalecimento de povos indígenas e extrativistas nas regiões do Médio rio Juruá e Médio Solimões, no Amazonas.

Foram beneficiados pelo projeto os povos Deni, Katukina, Kokama, Kambeba e Tikuna, assim como moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari, Reserva Extrativista (Resex) Médio Juruá e RDS Cujubim, em iniciativas de manejo sustentável de pirarucu e de produtos florestais não madeireiros.

O projeto Arapaima contribuiu, ainda, com os trabalhos de proteção territorial, oportunizando o desenvolvimento de ações conjuntas, visando o fortalecimento comunitário e a conservação do meio ambiente.


Participaram do projeto o Conselho dos Povos Indígenas de Jutaí (Copiju), a Associação dos Extrativistas da RDS Cujubim, (AERDSC), a Associação dos Moradores da RDS Uacari (Amaru) e a Associação do Povo Deni do Rio Xeruã (Aspodex). O trabalho contou também com o apoio da Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc).

Patrocínio: