19 de abril de 2011

Por: Comunicação OPAN Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena. A iniciativa da OPAN, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, pretende ainda fomentar cadeias produtivas da […]

Por: Comunicação OPAN

Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena. A iniciativa da OPAN, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, pretende ainda fomentar cadeias produtivas da sociobiodiversidade e a geração de renda por meio da valorização cultural e conservação do meio ambiente.

No site do Berço das Águas, você vai encontrar informações sobre o projeto, dados sobre os povos indígenas atendidos, galeria de vídeos e imagens, notícias sobre as ações do projeto, sobre a região e instruções para contato.

Visite: www.bercodasaguas.org.br

Berço das Águas: colhendo riqueza nas terras indígenas do Mato Grosso
O quê: Projeto para elaborar planos de gestão ambiental em três terras indígenas do Noroeste de MT e fomentar cadeias produtivas de frutos nativos do Cerrado e da Amazônia para fins de geração de renda e sustentabilidade ambiental dos territórios.

Para quê: Apoiar a gestão ambiental e melhoria das condições de vida dos povos Enawene Nawe, Manoki e Myky

Quando: 2011-2012

Quem: Operação Amazônia Nativa (OPAN), com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental

Onde: Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, nos municípios de Sapezal, Comodoro, Juína e Brasnorte (MT)

OPAN

A OPAN foi a primeira organização indigenista fundada no Brasil, em 1969. Atualmente suas equipes trabalham em parceria com povos indígenas do Amazonas e do Mato Grosso, desenvolvendo ações voltadas à garantia dos direitos dos povos, gestão territorial e busca de alternativas de geração de renda baseadas na conservação ambiental e na manutenção das culturas indígenas.

Contatos com imprensa

Andreia Fanzeres: +55 65 33222980 / 81115748

Email: comunicacao@amazonianativa.org.br

OPAN – Operação Amazônia Nativa

http://www.amazonianativa.org.br

COMO EVITAR A SAVANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA

05 Set, 2022

Iniciativas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade são soluções que protegem a floresta, enquanto geram renda justa para comunidades indígenas.

Brô Mc’s: conheça o primeiro grupo de rap indígena a pisar no Rock in Rio

01 Set, 2022

Maior festival de música do mundo terá palco demarcado pela resistência indígena. Nos bastidores, grupo vai trazer mensagem especial sobre os isolados, indígenas que rejeitam contato com o restante da sociedade.

Vale do Javari: associação entre crimes ambientais e narcotráfico atualiza modus operandi do sistema seringalista

26 Ago, 2022

Apesar do histórico de massacres, exploração de recursos naturais e mão de obra escravizada, a região já vivenciou momentos de maior estabilidade quando o Estado se fez presente.
Nossos Parceiros
Ver Mais