OPAN

Site do Projeto Berço das Águas entra no ar

Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena.

Por: Comunicação OPAN

Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena. A iniciativa da OPAN, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, pretende ainda fomentar cadeias produtivas da sociobiodiversidade e a geração de renda por meio da valorização cultural e conservação do meio ambiente.

No site do Berço das Águas, você vai encontrar informações sobre o projeto, dados sobre os povos indígenas atendidos, galeria de vídeos e imagens, notícias sobre as ações do projeto, sobre a região e instruções para contato.

Visite: www.bercodasaguas.org.br

Berço das Águas: colhendo riqueza nas terras indígenas do Mato Grosso
O quê: Projeto para elaborar planos de gestão ambiental em três terras indígenas do Noroeste de MT e fomentar cadeias produtivas de frutos nativos do Cerrado e da Amazônia para fins de geração de renda e sustentabilidade ambiental dos territórios.

Para quê: Apoiar a gestão ambiental e melhoria das condições de vida dos povos Enawene Nawe, Manoki e Myky

Quando: 2011-2012

Quem: Operação Amazônia Nativa (OPAN), com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental

Onde: Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, nos municípios de Sapezal, Comodoro, Juína e Brasnorte (MT)

OPAN

A OPAN foi a primeira organização indigenista fundada no Brasil, em 1969. Atualmente suas equipes trabalham em parceria com povos indígenas do Amazonas e do Mato Grosso, desenvolvendo ações voltadas à garantia dos direitos dos povos, gestão territorial e busca de alternativas de geração de renda baseadas na conservação ambiental e na manutenção das culturas indígenas.

Contatos com imprensa

Andreia Fanzeres: +55 65 33222980 / 81115748

Email: comunicacao@amazonianativa.org.br

OPAN – Operação Amazônia Nativa

http://www.amazonianativa.org.br