19 de abril de 2011

Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena.

Por: Comunicação OPAN

Estreou nesta semana o site do Projeto Berço das Águas, que se propõe a elaborar planos de gestão ambiental para as Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, na bacia do rio Juruena. A iniciativa da OPAN, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, pretende ainda fomentar cadeias produtivas da sociobiodiversidade e a geração de renda por meio da valorização cultural e conservação do meio ambiente.

No site do Berço das Águas, você vai encontrar informações sobre o projeto, dados sobre os povos indígenas atendidos, galeria de vídeos e imagens, notícias sobre as ações do projeto, sobre a região e instruções para contato.

Visite: www.bercodasaguas.org.br

Berço das Águas: colhendo riqueza nas terras indígenas do Mato Grosso
O quê: Projeto para elaborar planos de gestão ambiental em três terras indígenas do Noroeste de MT e fomentar cadeias produtivas de frutos nativos do Cerrado e da Amazônia para fins de geração de renda e sustentabilidade ambiental dos territórios.

Para quê: Apoiar a gestão ambiental e melhoria das condições de vida dos povos Enawene Nawe, Manoki e Myky

Quando: 2011-2012

Quem: Operação Amazônia Nativa (OPAN), com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental

Onde: Terras Indígenas Enawene Nawe, Myky e Manoki, nos municípios de Sapezal, Comodoro, Juína e Brasnorte (MT)

OPAN

A OPAN foi a primeira organização indigenista fundada no Brasil, em 1969. Atualmente suas equipes trabalham em parceria com povos indígenas do Amazonas e do Mato Grosso, desenvolvendo ações voltadas à garantia dos direitos dos povos, gestão territorial e busca de alternativas de geração de renda baseadas na conservação ambiental e na manutenção das culturas indígenas.

Contatos com imprensa

Andreia Fanzeres: +55 65 33222980 / 81115748

Email: comunicacao@amazonianativa.org.br

OPAN – Operação Amazônia Nativa

http://www.amazonianativa.org.br

Só com fé para seguir em frente

07 dez, 2023

Rede Juruena Vivo encerra participação na COP28 em evento que discutiu transparência, transição energética justa e espiritualidade.

Proteger os modos de vida para equilibrar o clima

05 dez, 2023

Evento paralelo na COP28 valoriza iniciativas locais na construção e utilização de instrumentos de gestão territorial e defesa de direitos.

Na COP 28, Marta Tipuici questiona investimento em hidrelétricas como alternativa energética

04 dez, 2023

Chamados de energia limpa, os empreendimentos hidrelétricos são planejados sem consulta às comunidades por eles afetadas
Nossos Parceiros
Ver Mais