Edital para contratação de indigenistas

OPAN contrata indigenistas para o Programa Amazonas.

Saiba Mais

Relatório da OPAN revela percepções de indígenas da bacia do Juruena sobre a contaminação por agrotóxicos

A escassez de alimentos tradicionais, a contaminação das águas e as consequentes mudanças nas paisagens foram alguns dos impactos produzidos pelos venenos usados na cadeia produtiva do algodão, segundo relatos das comunidades.

Saiba Mais

Takiná (Organização de Mulheres Indígenas de MT) – Histórico, desafios e perspectivas

Dissertação de mestrado de Rochele Fiorini apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como requisito à obtenção do título de Mestre em Estudos Urbanos e Regionais.

Saiba Mais

Prorrogação – Edital de contratação de indigenista com formação em Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal

A Operação Amazônia Nativa informa, por meio deste edital público, a abertura de 1 (uma) vaga para contratação imediata de indigenista. Os(as) candidato(as) devem ter formação em Biologia, Agronomia, ou Engenharia Florestal, com experiência em sistemas agroflorestais junto a povos indígenas, comunidades tradicionais ou agricultores familiares de pelo menos três anos. O regime de trabalho previsto […]

Saiba Mais

Resumo Técnico do Monitoramento das Hidrelétricas na Bacia do Juruena (Agosto de 2021)1

A quantidade de empreendimentos hidrelétricos na bacia do Juruena continua a aumentar de forma pouco transparente e criteriosa, comprometendo o uso múltiplo dos rios.

Saiba Mais

Edital de contratação de indigenista com formação em Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal

A Operação Amazônia Nativa informa, por meio deste edital público, a abertura de 1 (uma) vaga para contratação imediata de indigenista. Os(as) candidato(as) devem ter formação em Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal, com experiência em sistemas agroflorestais junto a povos indígenas, comunidades tradicionais ou agricultores familiares de pelo menos três anos. O regime de trabalho previsto é CLT em período integral (40h semanais). As inscrições podem ser feitas via e-mail até 15 de setembro.

Saiba Mais

Edital de contratação de indigenista com formação em Ciências Sociais ou Antropologia

A Operação Amazônia Nativa informa, por meio deste edital público, a abertura de 1 (uma) vaga para contratação imediata de indigenista. Os(as) candidatos(as) devem ter formação em Ciências sociais ou Antropologia, com experiência de pelo menos três anos em assessoria a organizações indígenas. O regime de trabalho previsto é CLT em período integral (40h semanais). As inscrições podem ser feitas via e-mail até 15 de setembro.

Saiba Mais

Relatório Institucional 2020

O trabalho remoto, que até então aplicava-se a raras relações trabalhistas, geralmente do ramo da burocracia estatal, passou a ser uma imposição, uma realidade. Mas a pergunta que tentaremos responder e registrar neste relatório é: como uma instituição indigenista continua atuando em um contexto de trabalho remoto?

Saiba Mais
Nossos Parceiros
Ver Mais