01 de fevereiro de 2012

Apresentação Você está convidado a conhecer os principais trabalhos que as equipes da OPAN desenvolveram em 2011. Nesta edição do nosso relatório anual, apresentamos uma seleção de artigos sobre a importância do debate indígena diante de crescentes ameaças a direitos conquistados, abordamos os principais embates sobre os quais nos debruçamos no contexto da Rio+20, e destacamos o acompanhamento da […]

Apresentação

Você está convidado a conhecer os principais trabalhos que as equipes da OPAN desenvolveram em 2011. Nesta edição do nosso relatório anual, apresentamos uma seleção de artigos sobre a importância do debate indígena diante de crescentes ameaças a direitos conquistados, abordamos os principais embates sobre os quais nos debruçamos no contexto da Rio+20, e destacamos o acompanhamento da OPAN acerca das discussões climáticas. Em 2011, a OPAN encerrou o convênio que mantinha com a FUNASA desde 2000, contabilizando excelentes resultados no atendimento à saúde indígena no noroeste de Mato Grosso. Você conhecerá os destaques da nossa atuação no Amazonas e no Mato Grosso, além de informações sobre a gestão financeira.

Boa leitura!

 

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.

Brasil dá seu recado no Egito

05 Nov, 2022

Delegação da Amazônia brasileira abre trabalhos na COP27 com contribuições técnicas na reunião da Plataforma Indígena da UNFCCC. Barreira do idioma ainda é desafio.
Nossos Parceiros
Ver Mais