02 de junho de 2009

A TV Navegar e A OPAN se conheceram mutuamente no Seminário “OPAN: 40 anos de parceria com os povos indígenas” (Cuiabá, 2-4 de abril de 2009) e já estão discutindo possibilidades de parceria para promover ações que reforcem o protagonismo e a visibilidade dos povos indígenas da Amazônia. Miguel Aparicio e Jorge Bodanzky A TV […]

A TV Navegar e A OPAN se conheceram mutuamente no Seminário “OPAN: 40 anos de parceria com os povos indígenas” (Cuiabá, 2-4 de abril de 2009) e já estão discutindo possibilidades de parceria para promover ações que reforcem o protagonismo e a visibilidade dos povos indígenas da Amazônia.

Miguel Aparicio e Jorge Bodanzky

A TV Navegar, uma TV de banda larga, voltada para a Amazônia e temas de cunho socioambiental, tem como característica dar voz à população local, capacitando-os a gerar seus próprios conteúdos, numa visão de dentro para fora. Seus objetivos principais são: dar visibilidade à sabedoria e à cultura locais, através da formação de cidadãos ribeirinhos com domínio das tecnologias disponíveis, para que possam produzir suas próprias mídias e outros produtos culturais;  elaborar e executar projetos de pesquisa com base na identidade amazônica nas áreas de educação, cultura, turismo e lazer ; preparar o cidadão para atuar na sociedade da informação, capacitando-o para a utilização do computador e da Iinternet; e fortalecer a cultura local com foco na difusão e registro dessas experiências via internet.

Confiram os vídeos lançados pela TV Navegar, realizados durante o Seminário “OPAN:  40 anos de parceria com os povos indígenas”

40 anos da OPAN:

http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=92

O enigma dos Zuruaha 1:

http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=86

O enigma dos Zuruaha 2:

http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=87

O enigma dos Zuruaha 3:

http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=88

Encantamento pela Diferença:

http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=89

Avelina Pancho (Colômbia): http://www.tvnavegar.com.br/video/?idv=91

 

 

Contatos com a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980

COMO EVITAR A SAVANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA

05 Set, 2022

Iniciativas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade são soluções que protegem a floresta, enquanto geram renda justa para comunidades indígenas.

Brô Mc’s: conheça o primeiro grupo de rap indígena a pisar no Rock in Rio

01 Set, 2022

Maior festival de música do mundo terá palco demarcado pela resistência indígena. Nos bastidores, grupo vai trazer mensagem especial sobre os isolados, indígenas que rejeitam contato com o restante da sociedade.

Vale do Javari: associação entre crimes ambientais e narcotráfico atualiza modus operandi do sistema seringalista

26 Ago, 2022

Apesar do histórico de massacres, exploração de recursos naturais e mão de obra escravizada, a região já vivenciou momentos de maior estabilidade quando o Estado se fez presente.
Nossos Parceiros
Ver Mais