10 de maio de 2011

Por: Comunicação OPAN. Cuiabá-MT – A OPAN abriu edital para contratação de consultores para o Projeto Berço das Águas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. O projeto vai elaborar planos de gestão ambiental nas Terras Indígenas Myky, Manoki e Enawene Nawe, no noroeste de Mato Grosso. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES Atividades a serem […]

Por: Comunicação OPAN.

Cuiabá-MT – A OPAN abriu edital para contratação de consultores para o Projeto Berço das Águas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. O projeto vai elaborar planos de gestão ambiental nas Terras Indígenas Myky, Manoki e Enawene Nawe, no noroeste de Mato Grosso.

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES

Atividades a serem realizadas:

1) diagnóstico das potencialidades de Produtos Florestais não madeireiros;
2) elaboração de Planos de Gestão das Terras Indígenas Manoki e Myky

Qualificação exigida:

1) Para o diagnóstico: Formação de nível superior em Ciências Agrárias e/ou Afins; experiência anterior na realização de Diagnóstico das Potencialidades de PFNM e Diagnósticos Participativos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com manejo e comercialização de PFNM.

2) Para os Planos de Gestão: Formação de nível superior em Ciências Sociais e/ou Afins; experiência anterior na realização de Relatórios Antropológicos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com os povos indígenas em questão; e formação de nível superior em Ciências Biológicas e/ou Afins; experiência anterior na realização de Etnomapeamento e Diagnósticos participativos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com o povo indígena em questão.

Prazo de entrega de currículos

30 de maio de 2011

Encaminhar currículo:

Artema Lima

Educadora ambiental do projeto Berço das Águas

artema@amazonianativa.org.br

 

Contatos com a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980

COMO EVITAR A SAVANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA

05 Set, 2022

Iniciativas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade são soluções que protegem a floresta, enquanto geram renda justa para comunidades indígenas.

Brô Mc’s: conheça o primeiro grupo de rap indígena a pisar no Rock in Rio

01 Set, 2022

Maior festival de música do mundo terá palco demarcado pela resistência indígena. Nos bastidores, grupo vai trazer mensagem especial sobre os isolados, indígenas que rejeitam contato com o restante da sociedade.

Vale do Javari: associação entre crimes ambientais e narcotráfico atualiza modus operandi do sistema seringalista

26 Ago, 2022

Apesar do histórico de massacres, exploração de recursos naturais e mão de obra escravizada, a região já vivenciou momentos de maior estabilidade quando o Estado se fez presente.
Nossos Parceiros
Ver Mais