OPAN

Projeto Berço das Águas seleciona consultores

A OPAN abriu edital para contratação de consultores para o Projeto Berço das Águas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. O projeto vai elaborar planos de gestão ambiental nas Terras Indígenas Myky, Manoki e Enawene Nawe, no noroeste de Mato Grosso.

Por: Comunicação OPAN.

Cuiabá-MT – A OPAN abriu edital para contratação de consultores para o Projeto Berço das Águas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. O projeto vai elaborar planos de gestão ambiental nas Terras Indígenas Myky, Manoki e Enawene Nawe, no noroeste de Mato Grosso.

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES

Atividades a serem realizadas:

1) diagnóstico das potencialidades de Produtos Florestais não madeireiros;
2) elaboração de Planos de Gestão das Terras Indígenas Manoki e Myky

Qualificação exigida:

1) Para o diagnóstico: Formação de nível superior em Ciências Agrárias e/ou Afins; experiência anterior na realização de Diagnóstico das Potencialidades de PFNM e Diagnósticos Participativos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com manejo e comercialização de PFNM.

2) Para os Planos de Gestão: Formação de nível superior em Ciências Sociais e/ou Afins; experiência anterior na realização de Relatórios Antropológicos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com os povos indígenas em questão; e formação de nível superior em Ciências Biológicas e/ou Afins; experiência anterior na realização de Etnomapeamento e Diagnósticos participativos junto a comunidades tradicionais e/ou agricultores familiares e/ou etnias indígenas; preferencial experiência anterior com o povo indígena em questão.

Prazo de entrega de currículos

30 de maio de 2011

Encaminhar currículo:

Artema Lima

Educadora ambiental do projeto Berço das Águas

artema@amazonianativa.org.br

Contatos com a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980