OPAN

OPAN contrata

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) acaba de publicar edital para seleção de técnico de nível superior com experiência em apicultura e povos indígenas para atuar junto ao povo Manoki no Projeto de Gestão Ambiental no Território Indígena Manoki.

Por: Comunicação OPAN

Cuiabá, MT – A Operação Amazônia Nativa (OPAN) acaba de publicar edital para seleção de técnico de nível superior com experiência em apicultura e povos indígenas para atuar junto ao povo Manoki no Projeto de Gestão Ambiental no Território Indígena Manoki. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os currículos deverão ser enviados até 15/05/2013 para lola@amazonianativa.org.br, contendo no assunto da mensagem “Assessor Apicultura”.
Confira o edital.

Seleção de Técnico de Nível Superior com experiência em apicultura e povos indígenas
A Operação Amazônia Nativa (OPAN) é uma organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Cuiabá-MT, Brasil, fundada em 1969, desenvolve Projetos de Trabalho junto aos povos indígenas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. O Programa de Apoio e Fortalecimento da Organização Indígena em Mato Grosso integra ações junto aos povos Nambiquara, Manoki, Myky e Xavante, que visam para fazer frente às pressões que afetam a reprodução física e cultural dessas populações.
No âmbito do Convênio nº 724094/2009 firmado entre a OPAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, realiza-se o Projeto de Gestão Ambiental no Território Indígena Manoki, no noroeste de Mato Grosso; que atua no fortalecimento do manejo apícola e agrícola para garantia da segurança alimentar e geração de renda, garantindo a conservação do meio ambiente, no território do povo Manoki.
 
Este edital visa a contratação de um técnico de nível superior com experiência em apicultura e povos indígenas, para execução de uma oficina de aperfeiçoamento dos apicultores Manoki e uma oficina de construção de caixas de mel.
1. ATRIBUIÇÕES: Realizar 02 oficinas junto ao povo Manoki sobre apicultura, tratando de questões práticas como captura de enxames na natureza, transferências para os apiários, boas práticas na apicultura e construção de caixas de mel.
2. PERFIL REQUERIDO: O candidato para o cargo dever apresentar:
– Nível superior, com conhecimento em apicultura e boas práticas apícolas;
– Experiência mínima de três anos de trabalhos junto aos povos indígenas do MT.
3. CONDIÇÕES: Contrato de assessoria na modalidade serviço.
4. DA INSCRIÇÃO: Os interessados deverão enviar via e-mail os seguintes documentos:
a. Currículo resumido (máximo 4 páginas)
b. Referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail)