OPAN

Contratação de indigenista AM

Profissional irá atuar em Jutaí, apoiando as cadeias produtivas da sociobiodiversidade e a organização comunitária de indígenas e extrativistas.

Por: OPAN

A OPAN está contratando indigenista para atuar junto a povos indígenas e extrativistas do Amazonas, no projeto “Arapaima: redes produtivas”, executado com recursos do Fundo Amazônia.

Entre as características esperadas para o profissional estão: bom relacionamento interpessoal e facilidade para o trabalho em equipe, capacidade de realizar articulações, experiência com comunidades indígenas e extrativistas, conhecimentos sobre cadeias produtivas da sociobiodiversidade. Buscamos pessoas das áreas de Ciências Humanas, Educação e/ou Ciências Naturais. É preciso ter disponibilidade para residir no município de Jutaí (AM).

O objetivo do trabalho é fortalecer e consolidar o manejo pesqueiro de pirarucu e as cadeias produtivas de recursos florestais não madeireiros, tais como andiroba e copaíba, além de contribuir para o fortalecimento comunitário das organizações indígenas e extrativistas.

Os trabalhos são desenvolvidos junto aos povos indígenas Katukina (TI Rio Biá), Kokama, Kambeba e Tikuna (TIs Acapuri de Cima, Espírito Santo, São Domingos de Jacapari e Estação e Macarrão), além dos extrativistas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Cujubim.

Inscrições e envio de documentos até o dia 05 de abril de 2016, conforme edital abaixo.

Edital – contratação de indigenista AM 2016.