22 de março de 2016

Por: OPAN A OPAN está contratando indigenista para atuar junto a povos indígenas e extrativistas do Amazonas, no projeto “Arapaima: redes produtivas”, executado com recursos do Fundo Amazônia. Entre as características esperadas para o profissional estão: bom relacionamento interpessoal e facilidade para o trabalho em equipe, capacidade de realizar articulações, experiência com comunidades indígenas e extrativistas, […]

Por: OPAN

A OPAN está contratando indigenista para atuar junto a povos indígenas e extrativistas do Amazonas, no projeto “Arapaima: redes produtivas”, executado com recursos do Fundo Amazônia.

Entre as características esperadas para o profissional estão: bom relacionamento interpessoal e facilidade para o trabalho em equipe, capacidade de realizar articulações, experiência com comunidades indígenas e extrativistas, conhecimentos sobre cadeias produtivas da sociobiodiversidade. Buscamos pessoas das áreas de Ciências Humanas, Educação e/ou Ciências Naturais. É preciso ter disponibilidade para residir no município de Jutaí (AM).

O objetivo do trabalho é fortalecer e consolidar o manejo pesqueiro de pirarucu e as cadeias produtivas de recursos florestais não madeireiros, tais como andiroba e copaíba, além de contribuir para o fortalecimento comunitário das organizações indígenas e extrativistas.

Os trabalhos são desenvolvidos junto aos povos indígenas Katukina (TI Rio Biá), Kokama, Kambeba e Tikuna (TIs Acapuri de Cima, Espírito Santo, São Domingos de Jacapari e Estação e Macarrão), além dos extrativistas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Cujubim.

Inscrições e envio de documentos até o dia 05 de abril de 2016, conforme edital abaixo.

Edital – contratação de indigenista AM 2016.

Indígenas da bacia do Juruena participam de festival de cinema em Brasília

02 Dez, 2022

Foram selecionadas duas produções audiovisuais do Coletivo Ijã Mytyli de Cinema Manoki e Myky e uma do povo Enawenê-Nawê

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.
Nossos Parceiros
Ver Mais