Apesar de a vacinação já ter começado entre os povos indígenas, as dúvidas ainda são muitas. Pensando no enfrentamento consciente da pandemia, a OPAN produziu uma série de vídeos respondendo a questões sobre o tema.

Com a vacinação, eu e meus parentes já estaremos seguros para voltar a circular normalmente? Quem está acompanhando o plano de vacinação para exigir e verificar a seriedade do processo? Por que os indígenas estão no grupo dos primeiros a receber a vacina contra a covid-19?

Com o início do Plano Nacional de Vacinação e o agravamento da pandemia do coronavírus, essas e outras dúvidas estão circulando nas redes sociais e sobretudo dentro das terras indígenas. E com isso, muitas notícias falsas têm prejudicado o entendimento da população sobre a importância da vacina. Segundo o coordenador geral da OPAN, é essencial ter como referência as pesquisas já desenvolvidas. “Temos que acreditar nas pessoas que mais estudam, nos cientistas, aqueles que testaram essa vacina pelo mundo todo e que mostram que essa é a única maneira de nos livrarmos desse vírus”.

Para tentar esclarecer alguns pontos e afastar dúvidas, Ivar Busatto respondeu algumas perguntas frequentes. Confira nos vídeos abaixo:

 

Contatos para a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980/9 8476-5663

PL acaba com licenciamento ambiental e intensifica ameaças a terras indígenas

Em MT, mais de 327 mil hectares sobrepostos por imóveis rurais ficam desprotegidos diante do impacto de empreendimentos que não mais precisarão comprovar sua viabilidade ambiental.

Nota de falecimento

OPAN lamenta o falecimento de Heber Queiroz Alves, jovem engajado na defesa da região Xingu-Araguaia

Povos planejam retomada de ações afetadas pela covid-19

Pandemia impactou atividades importantes para a geração de renda, como extração do óleo de copaíba e coleta de sementes.
Nossos Parceiros
Ver Mais