24 de junho de 2021

O pesquisador foi um dedicado, humano e respeitoso estudioso dos saberes indígenas da Amazônia, dos povos Yanomani, Katukina e Kulina, especialmente.

Esta semana, a equipe da Operação Amazônia Nativa recebeu a triste notícia do falecimento de Victor Py Daniel, entomólogo e pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

Nos anos 2000, Py Daniel realizou importantes trabalhos junto à OPAN. Foi um dedicado, humano e respeitoso pesquisador dos saberes indígenas da Amazônia, dos povos Yanomani, Katukina e Kulina, especialmente.

O pesquisador faleceu na última terça-feira (22), em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.
Na OPAN, Py Daniel deixou grandes amigos e será sempre lembrado por todos, com carinho. Aos familiares e amigos, estendemos nossos abraços neste momento de tão grande tristeza.

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.

Brasil dá seu recado no Egito

05 Nov, 2022

Delegação da Amazônia brasileira abre trabalhos na COP27 com contribuições técnicas na reunião da Plataforma Indígena da UNFCCC. Barreira do idioma ainda é desafio.
Nossos Parceiros
Ver Mais