24 de junho de 2021

O pesquisador foi um dedicado, humano e respeitoso estudioso dos saberes indígenas da Amazônia, dos povos Yanomani, Katukina e Kulina, especialmente.

Esta semana, a equipe da Operação Amazônia Nativa recebeu a triste notícia do falecimento de Victor Py Daniel, entomólogo e pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

Nos anos 2000, Py Daniel realizou importantes trabalhos junto à OPAN. Foi um dedicado, humano e respeitoso pesquisador dos saberes indígenas da Amazônia, dos povos Yanomani, Katukina e Kulina, especialmente.

O pesquisador faleceu na última terça-feira (22), em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.
Na OPAN, Py Daniel deixou grandes amigos e será sempre lembrado por todos, com carinho. Aos familiares e amigos, estendemos nossos abraços neste momento de tão grande tristeza.

OPAN contrata indigenistas para o programa Amazonas

01 Dez, 2021

Profissionais interessados devem ter experiência na atuação com povos indígenas e facilidade para o trabalho em equipe.

Com muita arte, reflexões e discussões socioambientais, Festival Juruena Vivo completa 8ª edição

29 Nov, 2021

Neste ano, evento ocorreu em formato híbrido, com o desenvolvimento de atividades virtuais e presenciais, conforme todos os protocolos de segurança contra a covid-19

Estratégias para conservar 2 milhões de hectares de floresta

25 Nov, 2021

A gestão comunitária e o manejo de pirarucu, castanha e copaíba fortalecem a proteção de 6 terras indígenas e são caminhos para o combate à crise climática
Nossos Parceiros
Ver Mais