01 de dezembro de 2021

Profissionais interessados devem ter experiência na atuação com povos indígenas e facilidade para o trabalho em equipe.

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) está contratando dos indigenistas com formação superior em ciências humanas, biológicas ou agrárias, para compor a equipe do Amazonas da instituição. A vaga é voltada a pessoas com experiência com a realidade indígena, familiaridade com políticas públicas que incidem sobre direitos indígenas e capacidade de propor e coordenar atividades de planejamento e avaliação de trabalhos. É fundamental, ainda, ter facilidade para trabalhar em equipe.

Os profissionais contratados deverão residir na cidade de Carauari (AM) e irão compor o projeto Raízes do Purus, que se propõe a desenvolver um conjunto de ações sistêmicas, apoiando iniciativas de manejo sustentável de recursos pesqueiros (pirarucu) e não madeireiros (castanha-do-Brasil, açaí, copaíba) e fortalecimento dos sistemas de vigilância e proteção territorial comunitários.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, com o envio da documentação solicitada (Curriculum Vitae, carta de apresentação, pretensão salarial e indicação de pelo menos duas pessoas de referência) aos cuidados da coordenação técnica: gustavo@amazonianativa.org.br, com cópia para coordenação do programa Amazonas: diogo@amazonianativa.org.br e coordenação do projeto: leonardo@amazonianativa.org.br.

Informações no edital.

Sônia Guajajara assume ministério e anuncia política com protagonismo indígena

12 Jan, 2023

Em histórico discurso de posse, Sônia Guajajara destacou o início de uma política indígena e não mais indigenista. Também reforçou a importância dos povos originários no combate à crise climática e cravou que o futuro é ancestral.

OPAN manifesta apoio a ministérios e à Fundação Nacional dos Povos Indígenas, a nova Funai

03 Jan, 2023

Ministério dos Povos Indígenas, Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena serão dirigidos por importantes lideranças do movimento indígena.

Começou a mudança histórica

02 Jan, 2023

Sônia Guajajara, Joenia Wapichana, Wibe Tapeba, Célia Xakriabá, cacique Raoni Metuktire e outras lideranças são recebidos pelos servidores da Funai. Em ato marcante, falam dos desafios frente aos novos cargos no Legislativo e agora também no Executivo.
Nossos Parceiros
Ver Mais