06 de abril de 2022

Pessoas formadas em administração, ciências humanas, ciências biológicas, ciências agrárias e áreas afins podem enviar candidatura até o dia 20 de abril

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) busca profissional com conhecimento sobre os temas de direitos indígenas, políticas públicas socioambientais, meio ambiente e clima, assim como experiência em atuação em organizações não governamentais e trabalho em equipe para realizar a gestão de projetos, articulação e representação institucional no Programa de Direitos Indígenas, Política Indigenista e Informação à Sociedade (PDI) da OPAN.

A vaga destina-se a pessoa física ou jurídica com formação em administração, ciências humanas, ciências biológicas, ciências agrárias e áreas afins, o período de contratação é de sete meses, com início no mês de maio. O candidato (a) deverá residir ou ter disponibilidade para residir em Cuiabá-MT.

Os interessados devem acessar o Termo de Referência, para obter mais informações, e encaminhar a candidatura por e-mail.

Entenda em seis pontos as diretrizes do CNJ para os povos indígenas no acesso ao Judiciário

06 Mai, 2022

O ato recomendatório traz procedimentos para garantir o pleno exercício dos direitos dos povos indígenas na Justiça. Saiba o que pode ser exigido em um processo judicial quando há pessoas e povos originários envolvidos.

Estela Ceregatti homenageia cacica xavante em novo álbum

28 Abr, 2022

Carolina Rewaptu é a primeira cacica Xavante de Mato Grosso e faz parte do grupo de mulheres que coletam sementes nativas para o reflorestamento de áreas desmatadas.

Garimpo ilegal vitimou mais de 100 indígenas Yanomami em 2021 

26 Abr, 2022

Exploração sexual, fome, contaminação e destruição ambiental são as principais causas de mortes. Este é considerado o pior momento de invasão desde a demarcação do território.
Nossos Parceiros
Ver Mais