16 de junho de 2022

Sobre os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), manifesta publicamente, por meio de nota, seu agradecimento à Equipe de Vigilantes da Univaja (EVU), pela busca a Bruno Pereira e Dom Phillips desde que souberam do desaparecimento de ambos, ao 8º Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga (AM), pela parceria nas buscas, e à imprensa, pela ampla divulgação do caso.

No documento, manifestam preocupação com a continuidade das investigações, para que se chegue a todos os responsáveis, considerando que foi um crime de caráter político.

Também questionam a segurança dos indígenas do Javari e reivindicam a atuação do Estado no fortalecimento das iniciativas locais de proteção etnoambiental.

Acesse aqui.

A WEB3 como palco para a arte indígena

29 Jun, 2022

Ampliação das plataformas de exibição e comércio de produções digitais fornecem espaço cada vez maior para atuação de artistas que antes dependiam de curadorias tradicionais para divulgar e comercializar seus trabalhos.

82% das infrações ambientais julgadas pela SEMA-MT levam mais de 5 anos para serem concluídas

29 Jun, 2022

Relatório revela que dos 1012 processos administrativos julgados pelo Consema-MT, entre 2017 e agosto de 2021, apenas 18% foram concluídos em até 5 anos.

Povo Haliti-Paresi realiza expedições para avaliar roteiros de etnoturismo

28 Jun, 2022

Projeto propõe imersão cultural de uma semana em aldeias com exuberantes paisagens.
Nossos Parceiros
Ver Mais