16 de junho de 2022

Sobre os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), manifesta publicamente, por meio de nota, seu agradecimento à Equipe de Vigilantes da Univaja (EVU), pela busca a Bruno Pereira e Dom Phillips desde que souberam do desaparecimento de ambos, ao 8º Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga (AM), pela parceria nas buscas, e à imprensa, pela ampla divulgação do caso.

No documento, manifestam preocupação com a continuidade das investigações, para que se chegue a todos os responsáveis, considerando que foi um crime de caráter político.

Também questionam a segurança dos indígenas do Javari e reivindicam a atuação do Estado no fortalecimento das iniciativas locais de proteção etnoambiental.

Acesse aqui.

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.

Brasil dá seu recado no Egito

05 Nov, 2022

Delegação da Amazônia brasileira abre trabalhos na COP27 com contribuições técnicas na reunião da Plataforma Indígena da UNFCCC. Barreira do idioma ainda é desafio.
Nossos Parceiros
Ver Mais