05 de outubro de 2009

Os Enawene Nawe fazem parte de uma exposição de fotografias que estreou esta semana em Londres. A exposição Focus on the Rainforests (Foco nas Florestas Tropicais), do fotógrafo espanhol Daniel Beltra, conta com imagens de florestas tropicais devastadas e demonstra a importância das comunidades tradicionais do Congo, Indonésia e Brasil – como os Enawene Nawe – para […]

Os Enawene Nawe fazem parte de uma exposição de fotografias que estreou esta semana em Londres.

A exposição Focus on the Rainforests (Foco nas Florestas Tropicais), do fotógrafo espanhol Daniel Beltra, conta com imagens de florestas tropicais devastadas e demonstra a importância das comunidades tradicionais do Congo, Indonésia e Brasil – como os Enawene Nawe – para a conservação da biodiversidade do planeta.

Na inauguração do evento, ocorrida dia 30 de setembro, Beltra relatou um pouco da situação que presenciou em fevereiro deste ano, quando visitou a aldeia Halataikiwa. Os Enawene Nawe temem que sua vida cerimonial e alimentar esteja comprometida diante da construção de um complexo com dez usinas hidrelétricas ao longo do rio Juruena, no noroeste de Mato Grosso.

A exposição, realizada no Kew Gardens, foi aberta ao público no sábado, dia 3 de outubro, e permanecerá até 6 de dezembro. Berlim e Nova York também receberão a exposição.

 

 

Contatos com a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980

Indígenas da bacia do Juruena participam de festival de cinema em Brasília

02 Dez, 2022

Foram selecionadas duas produções audiovisuais do Coletivo Ijã Mytyli de Cinema Manoki e Myky e uma do povo Enawenê-Nawê

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.
Nossos Parceiros
Ver Mais