Seleção de indigenista
A OPAN torna público que abriu processo seletivo para a contratação de um indigenista que deverá atuar na região do Araguaia (MT) com o povo Xavante de Marãiwatsédé, realizando também o acompanhamento de diversos fóruns participativos.
EDITAL PROCESSO SELETIVO 02/2013
Deverá apresentar, além dessas condições, as seguintes qualidades:
1- Capacidade de articulação política;
2- Conhecer a realidade indígena e o contexto de Mato Grosso;
3- Familiaridade com políticas públicas que incidem sobre direitos indígenas (territorialidade, educação, saúde e políticas ambientais);
4- Comunicação e domínio textual (elaboração de relatórios qualificados, documentos e ofícios);
5- Disponibilidade para viagens;
6- Capacidade de propor e coordenar atividades de planejamento e avaliação dos trabalhos.
7- Domínio de programas básicos de informática;
8- Experiência de pelo menos 2 (dois) anos de trabalho com povos indígenas;
9- Carteira de Habilitação (Categoria B)
No ato da inscrição o candidato deverá entregar:
a) Uma carta propondo-se como candidato à vaga ofertada, descrevendo brevemente sua experiência anterior de trabalho mostrando sua adequação ao perfil e assegurando sua disponibilidade para o cargo;
b) Currículo Vitae;
d) Pelo menos 2 (duas) referências indicadas no Currículo Vitae;
O processo seletivo constará de três fases, de caráter classificatório e eliminatório:
1a.fase – Comprovação de requisitos exigidos para o cargo ofertado, conforme estabelecido no item PERFIL requerido deste edital, bem como análise curricular.
Nesta fase serão avaliadas pela coordenação técnica as características e potencialidades dos candidatos selecionados para o desempenho das atividades, tarefas e serviços inerentes ao cargo ofertado, de acordo com o perfil definido neste edital. No dia 30 de abril de 2013 o resultado será publicado.
A admissão do candidato ocorrerá por meio de contrato de experiência, previsto em CLT, pelo prazo de 30 dias renováveis por mais 60 dias, a critério da OPAN, período este em que a OPAN avaliará, para efeito de conversão para o contrato por prazo indeterminado, o desempenho obtido pelo candidato, conforme procedimentos de avaliação adotados pela Coordenação Técnica. Salário bruto: R$ 2.940,00.
- O candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no preenchimento dos dados que apresentará, arcando com as consequências de eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas.
- Será indeferido o pedido de inscrição do candidato que não cumprir as exigências solicitadas neste edital.
- A qualquer tempo, a participação do candidato poderá ser vetada, com sua eliminação do processo, desde que verificada falsidade de declarações ou irregularidades nas informações e documentos.
- O não comparecimento em qualquer uma das etapas do processo seletivo implica na eliminação do candidato.
Contatos com a imprensa
comunicacao@amazonianativa.org.br
(65) 3322-2980