11 de novembro de 2020

José Honório Garcia Rocha atuou em defesa da vida e dos direitos dos povos indígenas, trabalhando como assessor de comunicação do CIMI

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) lamenta a partida de José Honório Garcia Rocha, jornalista que dedicou a vida à causa indígena.

Rocha, como gostava de ser chamado, faleceu ontem (10) em Manaus. Ele apresentava problemas de saúde e nos últimos dias manifestou sintomas da covid-19, o que pode ter agravado o seu quadro clinico.

Por mais de 30 anos, Rocha atuou em defesa da vida e dos direitos dos povos indígenas, trabalhando como assessor de comunicação do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

A OPAN lamenta profundamente a perda deste profissional e parceiro no trabalho indigenista e presta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Equipe OPAN

COMO EVITAR A SAVANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA

05 Set, 2022

Iniciativas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade são soluções que protegem a floresta, enquanto geram renda justa para comunidades indígenas.

Brô Mc’s: conheça o primeiro grupo de rap indígena a pisar no Rock in Rio

01 Set, 2022

Maior festival de música do mundo terá palco demarcado pela resistência indígena. Nos bastidores, grupo vai trazer mensagem especial sobre os isolados, indígenas que rejeitam contato com o restante da sociedade.

Vale do Javari: associação entre crimes ambientais e narcotráfico atualiza modus operandi do sistema seringalista

26 Ago, 2022

Apesar do histórico de massacres, exploração de recursos naturais e mão de obra escravizada, a região já vivenciou momentos de maior estabilidade quando o Estado se fez presente.
Nossos Parceiros
Ver Mais