10 de maio de 2021

OPAN lamenta o falecimento de Heber Queiroz Alves, jovem engajado na defesa da região Xingu-Araguaia

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) lamenta profundamente a partida de Heber Queiroz Alves, que foi do Instituto Socioambiental (ISA). Heber faleceu hoje (10) em decorrência do agravamento do quadro desencadeado pela covid-19.

O colaborador do ISA tinha 36 anos, não possuía registro de comorbidade e sempre foi um defensor das medidas de proteção contra a doença. Desde o início da pandemia, ele e a família viviam na área rural do município de Nova Xavantina, em um sítio.

Nesse momento de tanta dor para os familiares e amigos, gostaríamos de prestar nossa homenagem e agradecer pelo legado deixado pelo jovem.

Heber sempre será lembrado pela generosidade de proporcionar a todos os colegas e conhecidos sua escuta atenta e assertiva e sua dedicação ao trabalho em defesa da sociobiodiversidade na região Xingu-Araguaia.

Ele foi um plantador de árvores como poucos, e estará sempre presente nas nossas memórias e nos corredores formados pelas mais diversas espécies florestais das ruas largas de Canarana, onde trabalhou e viveu.

Para sua esposa Bruna, a seus filhos, familiares, aos amigos e à equipe do ISA transmitimos o mais caloroso afeto de solidariedade nesse momento indizível de tristeza.

OPAN contrata indigenista para o Programa MT

11 Ago, 2022

É necessário morar em Cuiabá e ter disponibilidade para fazer viagens a campo na região noroeste de Mato Grosso

Homenagem à indigenista Silvia Maria Gasperini Bonotto

18 Jul, 2022

Nota da OPAN diante do falecimento de Silvia Maria Gasperini Bonotto, parceira das causas e povos indígenas do Brasil.

OPAN contrata profissional da área administrativa

15 Jul, 2022

A Operação Amazônia Nativa está contratando um profissional da área administrativa para se integrar à equipe do Setor Administrativo/Financeiro da instituição com sede em Cuiabá, Mato Grosso (MT).
Nossos Parceiros
Ver Mais