25 de junho de 2022

É preciso ter coragem e compromisso!

Prezados parceiros e amigos!

Convidamos vocês a lerem a quarta edição da revista “Amazônia Nativa”!

Essa versão traz uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Philips, dois defensores dos direitos indígenas mortos covardemente durante missão no Vale do Javari. Também apresentamos uma entrevista exclusiva com a jurista Deborah Duprat, ex-procuradora federal que dedicou mais de três décadas de trabalho à defesa dos Direitos Humanos.

Para críticas e sugestões, enviem um email para comunicacao@amazonianativa.org.br.

Boa leitura!

Errata: Na reportagem “Falhas na atuação da Agência Nacional de Mineração fomentam mercado especulativo de requerimentos de exploração em Terras Indígenas” afirmamos que existe a presença confirmada de indígenas isolados na Terra Indígena (TI) Zoró, na verdade não há a confirmação, mas sim vestígios da possível presença de tais indígenas no local.

Flores, lágrimas e força

28 Nov, 2022

Países insulares seguem sendo grandes propulsores de avanços no debate sobre clima no mundo. Povos indígenas exigem participação em fundo sobre perdas e danos.

A PNGATI e a esperança por dias melhores

09 Nov, 2022

De diversas regiões da Amazônia, representantes indígenas compartilham na COP27 reflexões e experiências sobre a PNGATI à luz do novo governo no Brasil.

Brasil dá seu recado no Egito

05 Nov, 2022

Delegação da Amazônia brasileira abre trabalhos na COP27 com contribuições técnicas na reunião da Plataforma Indígena da UNFCCC. Barreira do idioma ainda é desafio.
Nossos Parceiros
Ver Mais