11 de agosto de 2022

É necessário morar em Cuiabá e ter disponibilidade para fazer viagens a campo na região noroeste de Mato Grosso

A Operação Amazônia Nativa está contratando indigenista com formação em Ciências Sociais, Economia e áreas afins. A vaga é destinada a candidatos(as) que possuam experiência (pelo menos três anos) na assessoria às organizações comunitárias, cadeias de valor da sociobiodiversidade e cooperativismo (área econômica). O regime de trabalho previsto é CLT em período integral (40h semanais). Acesse o edital aqui.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar uma carta de apresentação, indicando também a pretensão salarial, bem como duas pessoas que possam dar referências sobre sua atuação. E ainda deve enviar Currículo Vitae; cópia da Carteira de CNH; cópia da Carteira de Vacinação contra Covid-19 e, se possível, materiais de sua autoria. Como a OPAN adota políticas de ações afirmativas de gênero e étnico- raciais, a auto identificação será considerada.

As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto. Interessados(as) devem enviar e-mail com assunto “Candidatura Indigenista” aos cuidados da coordenação do Programa Mato Grosso (artema@amazonianativa.org.br) e do coordenador técnico (gustavo@amazonianativa.org.br).

COMO EVITAR A SAVANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA

05 Set, 2022

Iniciativas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade são soluções que protegem a floresta, enquanto geram renda justa para comunidades indígenas.

Brô Mc’s: conheça o primeiro grupo de rap indígena a pisar no Rock in Rio

01 Set, 2022

Maior festival de música do mundo terá palco demarcado pela resistência indígena. Nos bastidores, grupo vai trazer mensagem especial sobre os isolados, indígenas que rejeitam contato com o restante da sociedade.

Vale do Javari: associação entre crimes ambientais e narcotráfico atualiza modus operandi do sistema seringalista

26 Ago, 2022

Apesar do histórico de massacres, exploração de recursos naturais e mão de obra escravizada, a região já vivenciou momentos de maior estabilidade quando o Estado se fez presente.
Nossos Parceiros
Ver Mais