Facebook - OPAN Google+ - OPAN Twitter - OPAN Youtube - OPAN

Notcias

SELECT m.*, IF(LENGTH(fotos)<15 AND galeria=1,(SELECT id FROM w186_post_fotos WHERE post=m.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1),fotos) AS fotoprinc FROM w186_post AS m WHERE m.id=183 - 183

OPAN contrata

Por: Comunicao OPAN
OPAN abre vaga de indigenista para atuao no noroeste de Mato Grosso. Inscries apenas pela internet at o dia 3 de julho de 2013.

Cuiabá, MT - A Operação Amazônia Nativa (OPAN) abriu seleção para contratação de um indigenista formado na área de Ciências Sociais ou afins para atuar junto aos povos Manoki, Myky e Nambiquara das Terras Indígenas Pirineus de Souza e Tirecatinga, na bacia do rio Juruena (MT). O interessado precisa ter experiência prévia com povos indígenas e residir em Brasnorte. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e estão abertas até o dia 03/07/2013. Confira o edital. 

 

EDITAL JULHO 2013

PARA VAGA INDIGENISTA NO MT
 
 
A Operação Amazônia Nativa (OPAN) é uma organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Cuiabá-MT, Brasil, fundada em 1969. Desenvolve Projetos de Trabalho junto aos povos indígenas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Seu objetivo é apoiar estes povos, colaborando para a valorização e o fortalecimento de seus modos de organização social, expressão cultural, das formas de proteção de suas terras e patrimônios, favorecendo a autonomia e o controle social.

O Programa de Apoio e Fortalecimento da Organização Indígena em Mato Grosso integra ações junto aos povos Nambiquara, Manoki, Myky e Xavante visando fazer frente às pressões que afetam a reprodução física e cultural dessas populações. Ele pretende facilitar a articulação e o protagonismo indígena no cenário regional valorizando seus modos de organização social e capacitando-os para enfrentar os desafios que incidem e ameaçam seus modos de vida, através da qualificação das práticas de gestão territorial, uso e manejo da biodiversidade, além do fortalecimento dos sistemas simbólicos e econômicos, com autonomia e de forma sustentável.
 
O presente edital refere-se à contratação de um indigenista para atuar junto aos povos Nambiquara das Terras Indígenas Pirineus de Souza e Tirecatinga, Manoki e Myky, na região noroeste do estado de Mato Grosso.
 
Atribuições:

 Assessorar e acompanhar as Associações Indígenas (e Ponto de Cultura) nos processos de elaboração e gestão de projetos;

 Realizar formação continuada junto aos representantes indígenas atuantes nas esferas de direitos e controle social;

 Realizar diagnósticos e mapeamentos participativos e implementação de ações priorizadas pelos povos nos Planos de Gestão Territorial.

 Elaborar relatórios técnicos das atividades realizadas.
 
Perfil requerido:

 Profissional com formação superior em Ciências Sociais ou áreas afins (Antropologia, Pedagogia, História, etc.) com experiência mínima comprovada de um (1) ano de trabalho junto a populações indígenas ou tradicionais; e com metodologias de diagnóstico e planejamento participativos.

 Disponibilidade para residir em Brasnorte/MT (região noroeste de MT, a 700 km de Cuiabá) e realizar viagens com permanência em campo, em locais com comunicação limitada;

 CNH categoria B;

 Criatividade para contribuir para a transformação social e pro-atividade para superar dificuldades na implementação dos projetos;

 Capacidade de relacionamento e comunicação com os indígenas e parceiros, além de habilidade para trabalhar em equipe.

 
Condições:

Contrato de trabalho de 40 horas semanais em regime CLT com duração previsível, no mínimo, de 18 meses (a partir de agosto 2013). O salário será de R$ 2.940,00 (bruto).

 
Aos interessados, favor enviar:
a. Currículo resumido (máximo 4 páginas)

b. Carta de apresentação descrevendo brevemente sua experiência anterior de trabalho que mostre sua adequação ao perfil proposto e assegurando sua disponibilidade para o cargo.

c. Referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail)

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os currículos acompanhados da carta de apresentação deverão ser enviados até o dia  03/07/2013para

lola@amazonianativa.org.br, contendo no assunto da mensagem “Vaga Programa MT Noroeste”.

Matrias relacionadas

10/07/2018
Contratao de indigenista para o Amazonas
09/07/2018
Vaga para Tcnico Administrativo
17/07/2015
Vaga aberta para contratao de indigenista
28/01/2015
Seleo de indigenista
08/05/2014
Seleo de Tcnico de Nvel Superior
08/05/2014
Seleo de Tcnico em Geoprocessamento
27/03/2014
Vaga para jornalista
09/03/2018
Vaga para Comunicador Social
26/06/2017
Vaga para advogado
08/06/2017
Vaga para coordenador de campo
SELECT id, titulo, data, horario, fotos, post_sub_id AS post_sub_id, chamada, i_cadastro, arquivado FROM w186_post WHERE (i_publicacao<=NOW() OR i_publicacao=0) AND (i_expiracao>=NOW() OR i_expiracao=0) AND id!='183' AND post_sub_id=2 AND aprovado!=0 ORDER BY i_cadastro DESC LIMIT 0, 8
10/07/18 - Contratao de indigenista para o Amazonas
Profissional ir trabalhar em prol do fortalecimento do manejo sustentvel de pirarucu junto s comunidades.
09/07/18 - Associaes indgenas e seus desafios
Cinco organizaes indgenas de Mato Grosso fazem curso sobre gesto de associaes.
04/07/18 - Bero das guas entra na 3 edio
O Projeto Bero das guas atuar conjuntamente com a Rede Juruena Vivo e com o povo Rikbaktsa na sub-bacia do Juruena, no estado de Mato Grosso.
27/06/18 - Mostra Socioambiental do Araguaia
Encontro promoveu o dilogo e apresentou o potencial das cadeias de valor da sociobiodiversidade.
13/06/18 - Sem PSC e bancada ruralista
Servidores da Funai se manifestam contra loteamento de cargos, pelo fim dos retrocessos, em prol do fortalecimento da instituio.
13/06/18 - ICMBio no para principiantes
Servidores reafirmam defesa s polticas socioambientais e rechaam loteamento poltico das instituies.
06/06/18 - Mais um passo no Plano de Gesto Paresi
Representantes das nove terras indgenas propuseram solues para temas estruturais de seu territrio.
01/06/18 - O preo justo do pirarucu sustentvel
Manejo de pirarucu precisa de melhorias para garantir renda s comunidades.
Todos os direitos reservados para a Operação Amazônia Nativa - OPAN
Website Security Test