OPAN

OPAN contrata advogada em Manaus

A advogada contratada irá integrar a equipe do Programa de Direitos Indígenas, Política Indigenista e Informação à Sociedade da instituição

A Operação Amazônia Nativa (OPAN) está com edital público aberto (anexado abaixo) para a contratação imediata de advogada para atuação indigenista na instituição. A vaga é exclusiva para mulheres e a selecionada será contratada por período integral em regime de CLT. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de outubro. 

As candidatas devem residir na cidade de Manaus ou ter possibilidade para mudança imediata. A vaga destina-se a candidatas com formação acadêmica em Direito e com experiência de pelo menos três anos de atuação em temas socioambientais e indígenas. Todos os critérios de seleção e qualificações necessárias estão detalhados no edital. 

No ato da inscrição, a candidata deverá anexar uma carta de apresentação, Currículo Vitae, cópia de carteira de inscrição na OAB e até três materiais produzidos que ilustrem suas aptidões e experiência (se tiver). As inscrições devem ser encaminhados por e-mail, com assunto “Candidatura Indigenista”, aos cuidados da coordenação técnica da OPAN (gustavo@amazonianativa.org.br) e coordenação de projetos do Programa de Direitos Indígenas (renato@amazonianativa.org.br; maite@amazonianativa.org.br).

Entre as demandas institucionais, a atuação atenderá atividades previstas nos planos de trabalho de projetos executados pela OPAN, redes, organizações e comunidades parceiras. O objetivo é promover a defesa de direitos humanos, dos povos indígenas e direitos socioambientais, em atenção aos objetivos da OPAN e à legislação regional, nacional e internacional. As atividades previstas também estão detalhadas no edital.