Notícias / Mato Grosso / Roças Nambikwara: alimento e cultura Cultivos promovem a cultura e melhoria da qualidade de vida. Programa: Programa Mato Grosso
Notícias / Main / Nota pública Organizações repudiam aprovação de parecer da AGU que incide diretamente sobre a demarcação e o usufruto de povos indígenas sobre suas terras.
Notícias / Main / Nota de repúdio Leia aqui nota de organizações em repúdio a portarias do Ministério da Justiça que representam retrocesso e autoritarismo na política indigenista.
Notícias / Amazonas / Só com preço justo Durante seminário manejadores não aceitam valor oferecido pelo pirarucu sustentável, por ser muito baixo.
Notícias / Amazonas / Todos ganham Povo Deni vai contemplar os interesses coletivos com os benefícios da sua pesca de pirarucu. Programa: Programa Amazonas
Notícias / Mato Grosso / Manoki: a cultura é uma festa Festas tradicionais promovem fortalecimento cultural e expressam resistência e luta por direitos. Programa: Programa Mato Grosso
Notícias / Main / Direito roubado Avaliação de indígenas e indigenistas sobre perda de direitos territoriais e regime de exceção do país.
Notícias / Main / Não um abril qualquer Em todo país indígenas se manifestam contra decisões do governo e o clima de incitação à violência.
Notícias / Artigos / Avaliação de impacto No Abril Indígena, UFMT recebe discussão sobre direitos e hidrelétricas.